Nova Tabela INSS 2017


A tabela INSS 2017 é usada para consultar as alíquotas que serão utilizadas para cálculo da contribuição, ela é muito importante e passa por diversas atualização todos os anos. Aqui você verá como consultar e se manter informado sobre a mesma.


A contribuição para a Previdência Social sempre varia de acordo com o salário que o cidadão recebe. Quem faz parte do Regime Geral de Previdência Social sabe bem como alíquotas variam de acordo com o tipo do contribuinte e também com o salário de contribuição recebido.


Ela é conhecida também como tabela de contribuição mensal e é através dela que os trabalhadores tomam conhecimento dos descontos que serão feitos em seus devidos salários.

É muito importante que você busque sempre estar acessando o site da Providência Social para consultar diretamente a tabela de pagamento INSS, pois como já dito anteriormente, a mesma passa por atualizações todos os anos e é sempre bom acompanhar as modificações que ocorrem nos valores. Continue a leitura do artigo abaixo para saber mais informações.

O que é a Tabela INSS?

Tabela INSS 2017A tabela INSS 2017 atualizada é um documento elaborado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social do Governo Federal, posteriormente divulgado para a população no período que antecede os saques, para que todos estejam cientes do dia que seu benefício será liberado.

A tabela com o calendário do pagamento INSS é o melhor instrumento de organização possível, visto que 18,50 milhões de pensionistas são somente aposentados, somados a quase 14 milhões de pessoas no Brasil cadastradas como beneficiário.

Seria impossível atender todas essas pessoas, caso o pagamento fosse estipulado apenas para um ou dois dias por mês. De fato seria o caos total, por isso adotar a nova tabela INSS 2017 previamente elaborada é, sem dúvida, a melhor alternativa.

A normatização evita tumultos e correrias, facilitando a vida dos aposentados e de todos os outros beneficiários.

Tabela INSS 2017

Só para você ter uma ideia, o INSS paga hoje aproximadamente 32 milhões de benefícios distribuídos entre a população usuária. Para cada modalidade, milhares de pessoas estão cadastradas e aguardam mensalmente seus pagamentos. Consideram-se beneficiários:

  • Os aposentados: Que inclui diferentes modalidades, entre elas por idade, invalidez, tempo de contribuição e outros.
  • Auxílio: Também seguem a tabela, conforme o número do cartão, entre eles estão auxílio doença, acidente, reclusão, maternidade e outros.
  • Pensão: É um tipo de benefício estendido aos familiares da pessoa falecida. Paga seguindo as mesmas regas.

Por isso, a tabela do INSS serve de guia para orientação aos pagamentos e recebimentos de benefícios. Através dela o INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social estabelece seus critérios de pagamentos, principalmente em relação aos de aposentadorias e outros benefícios, que são de direito dos cidadãos.

Tabela INSS 2017

Tabela INSS 2017Assim como órgão INSS, a tabela é um instrumento importante, para que o governo se organize com o propósito de efetuar os pagamentos, mas antes de tudo serve como um método para que o beneficiário possa seguir o seu planejamento financeiro.

Considerando que o INSS precisa pagar mensalmente mais de 32 milhões de benefícios, a organização é necessidade suprema, o dia de recebimento é diferente em cada ano, ou seja, as tabelas se modificam.

O que define o dia do pagamento é o último número do cartão magnético do beneficiado, salientando que o digito verificador, aquele depois do traço deve ser excluído.

Indiferente se aposentado ou pensionista, para este ano de 2016, os benefícios dos cartões com final 1, 2, 3,4 e 5 serão pagos nos últimos cinco dias finais do mês, e são aqueles que correspondem a o valor de um salário mínimo.

Já os que são finalizados pelos números 6, 7, 8,9 e 0, são os que irão receber nos cinco primeiros dias do mês que segue e são aqueles que correspondem a mais que o salário mínimo.

As datas são divididas de acordo com o final do número do seu benefício e a nova tabela INSS é dividida de duas maneiras diferentes, uma para quem recebe benefícios de valor de até um salário mínimo e a segunda é destinada para quem recebe benefício acima de um salário mínimo. A tabela INSS 2017 é atualizada todos os anos e por isso você tem que consultar o que está atualizado e referente ao ano atual. Na internet também é possível ter acesso a essas informações de forma totalmente gratuita.

Alíquotas

As alíquotas da tabela INSS 2017 são atualizadas todos os anos, elas variam de acordo com o salário de contribuição e quanto maior for o salário maior será a alíquota incidente sobre o mesmo, deste modo, maior será sua contribuição para o regime.

As mesmas variam de acordo com o tipo de contribuinte que você é, e também de acordo com o salário que você recebe, elas variam de 5% a 20% em cima do salário, veja o seu extrato INSS 2017.

Para sua facilidade, é possível consultar as informações sem ter que procurar uma agência do INSS, para isto, basta acessar pela internet e obter os dados e as novas alíquotas de forma totalmente gratuita. Só busque o atendimento presencial quando você não encontrar o que precisa pela internet.

Procure se manter informado para que você saiba o quanto será descontado no seu salário referente à contribuição ao INSS, é uma forma de ter um controle sobre o quanto você está contribuindo para esse sistema e também o que será subtraído do seu pagamento INSS.

Tabela de pagamento

O INSS busca constantemente oferecer seus serviços com mais agilidade e com informações precisas e seguras, por isso o bom planejamento da tabela INSS atualizada é essencial para que os beneficiários possam estar cientes antecipadamente do dia que irão receber seus benefícios, somente é possível com a sistematização e informatização dos meios.


Por isso, todos os anos, após a formulação da tabela pelos órgãos responsáveis. Ocorre, antecipadamente e a divulgação da nova tabela INSS 2017, normalmente até o final do ano com as datas do próximo ano.

As tabelas são fixadas em lugares públicos, mas principalmente nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas espalhadas por todo o país. Além disso, você poderá consulta-las rapidamente acessando a internet, tanto a Caixa Econômica Federal disponibiliza no seu site, como a Previdência Social e a Dataprev.

Tabela INSS 2017

Ao entrar no site da Previdência você vai encontrar duas tabelas, veja a seguir como consulta-las:

Elas são divididas da seguinte maneira:

  • Tabela para Empregado, Empregado Doméstico e Trabalhador Avulso;
  • Tabela para Contribuinte Individual e Facultativo.

É possível também realizar a consulta de informações sobre a nova tabela INSS através de dispositivos móveis como celulares, tablets e ipads. Para que isso ocorra, basta que o interessado siga o mesmo processo ensinado para realizar o acesso da mesma através do computador.

Isso é possível pois o site da Providência Social oferece um ótimo sistema de acessibilidade, buscando sempre oferecer os melhores serviços da maneira mais prática possível. Assim o usuário consegue fazer o que deseja de qualquer lugar que esteja, contanto que esteja conectado a alguma rede de internet.

Como sacar o benefício?

Tabela INSS 2017Seguindo a tabela INSS 2017 para pagamento do benefício e se possui o cartão, o valor poderá ser sacado em qualquer agência lotérica ou mesmo nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou de outras agências conveniadas. Mas, se você optou para pagamento em conta corrente, com o próprio cartão da conta é possível fazer qualquer movimentação, como sacar e usar o cartão para débitos.

É importante saber que os saques através do cartão disponibilizados pelos INSS, necessitam o seu comparecimento às agências ou lotéricas pagantes, dentro do mês vigente ao benefício para evitar contratempos. Normalmente se o benefício não for sacado em 60 dias ele retorna para o INSS.

Quem estiver de posse do cartão, juntamente com a senha, não só poderá consultar saldo, mas também sacar valores, por isso é necessário atenção e cuidados com o cartão. Se por ventura necessitar que outra pessoa faça os saques, deverá comunicar ao INSS, que irá te providenciar um documento de autorização para que à Caixa Econômica Federal libere o pagamento.

Saldo

O saldo poderá ser consultado, através do cartão específico da aposentadoria, cartão da conta corrente ou poupança e também pela internet. Para os acessos com os cartões, além do mesmo é necessário que estejam com a senha. O cartão de aposentadoria é fornecido pelo governo, é intransferível e o titular deve estar ciente de sua responsabilidade para que seu uso seja de domínio particular.

As consultas pela internet disponibilizam o último extrato, se porventura necessitar de extratos que compreendam períodos maiores, o ideal é comparecer a uma agência da Previdência Social, ou na Caixa Econômica Federal se o crédito for em conta corrente e fazer a devida solicitação.

O site ideal para este tipo de serviço é o INSS Dataprev, através da conexão, é possível obter extrato do pagamento do Benefício, extrato do INSS necessário para imposto de renda, além de outras informações que desejar.

Para emitir o extrato do INSS e visualizar o saldo do benefício, é necessário:

Tabela INSS 2017

  • Acessar o site www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml;
  • Em seguida informe “Número do Benefício”;
  • Data de Nascimento;
  • Nome do beneficiário e CPF;
  • Digite o código de segurança;
  • E por fim, clique em “Visualizar”

Também, são disponibilizados, através do extrato, os saldos, valor total do benefício, a incidência do imposto de renda e também os descontos, caso tenha empréstimos e outros.

É importante salientar que o INSS não faz ligações telefônicas para lhe informar sobre o seu benefício, ou te oferecer informações sobre seu saldo. Qualquer informação que necessitar o ideal é que procure a entidade competente para te ajudar.

Nossa conclusão:

O importante é saber que os pagamentos dos benefícios respeitam o determinado nas tabelas, somente através delas a pessoa saberá o dia certo de comparecer a agência para sacar. Também é considerado o valor do benefício, para elaboração das tabelas, uma para quem recebe até um salário mínimo outra para valores superiores.

Agora que você já tem conhecimento de tantas informações importantes a respeito da tabela INSS 2017, ficará muito mais fácil realizar a sua consulta a tabela para se informar sobre as alíquotas da mesma. Em caso de maiores dúvidas, deixe o seu comentário logo abaixo.

Nova Tabela INSS 2017
5 (99.99%) 2977 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *